Luisa Strina
Skip to main content
  • Menu
  • Home
  • Artistas
  • Exposições
  • Vídeos
  • viewing rooms
  • Sobre
  • PT
  • EN
Menu
  • PT
  • EN

Artworks

Open a larger version of the following image in a popup: Bruno Baptistelli, sem título (Thomaz), série AA [untitled (Thomaz), AA series], 2024

Bruno Baptistelli N. 1985, São Paulo, Brasil
Vive e trabalha em São Paulo, Brasil

sem título (Thomaz), série AA [untitled (Thomaz), AA series], 2024
acrílica e carvão sobre tela, amplificador, guitarra
[acrylic and charcoal on canvas, amplifier, guitar]
120 x 120 x 7 cm [díptico]
47 1/4 x 47 1/4 x 2 3/4 in [diptyc]
21692
© artista [the artist]
Enquire
%3Cdiv%20class%3D%22artist%22%3EBruno%20Baptistelli%3C/div%3E%3Cdiv%20class%3D%22title_and_year%22%3E%3Cspan%20class%3D%22title_and_year_title%22%3Esem%20t%C3%ADtulo%20%28Thomaz%29%2C%20s%C3%A9rie%20AA%20%5Buntitled%20%28Thomaz%29%2C%20AA%20series%5D%3C/span%3E%2C%20%3Cspan%20class%3D%22title_and_year_year%22%3E2024%3C/span%3E%3C/div%3E%3Cdiv%20class%3D%22medium%22%3Eacr%C3%ADlica%20e%20carv%C3%A3o%20sobre%20tela%2C%20amplificador%2C%20guitarra%20%3Cbr/%3E%0A%5Bacrylic%20and%20charcoal%20on%20canvas%2C%20amplifier%2C%20guitar%5D%3C/div%3E%3Cdiv%20class%3D%22dimensions%22%3E120%20x%20120%20x%207%20cm%20%5Bd%C3%ADptico%5D%3Cbr/%3E%0A47%201/4%20x%2047%201/4%20x%202%203/4%20in%20%5Bdiptyc%5D%3Cbr/%3E%0A%3C/div%3E
Na série AA, Bruno Baptistelli investiga as bases de construção da linguagem, como a cadência rítmica e sonora do balbuciar de bebês. As sutis variações entre os pretos/negros nas pinturas insinuam sons e sílabas diferentes. Em sem título (Thomaz), a pintura se torna um objeto que ganha nova dimensão: contém uma caixa de som por trás da superfície de uma das metades da tela—não visível, portanto. O artista comenta: “Buscando uma presença mais corpórea da obra no espaço, me interessa trazer uma guitarra ligada ao objeto plano. Sendo Jimi Hendrix um guitarrista negro, criador de uma espécie de gramática do instrumento, escolhi um modelo da mesma cor da guitarra amplamente utilizada por ele e com a qual se apresentou no Festival de Woodstock, tocou o hino americano e a levou em sua última apresentação, na Alemanha, antes de morrer em 1970. Esta foi uma das guitarras que ele nunca destruiu". A guitarra branca, com escudo branco, se torna um contraponto à pintura preta/negra na parede. In the AA series, Bruno Baptistelli explores the foundations of language construction, such as the rhythmic and sonic cadence of baby babbling. The subtle variations between blacks in the paintings hint at different sounds and syllables. In untitled (Thomaz), the painting becomes an object that gains a new dimension: it contains a speaker behind the surface of one half of the canvas—thus invisible. The artist comments: "Seeking a more corporeal presence of the work in space, I am interested in bringing a guitar connected to the flat object. Since Jimi Hendrix was a Black guitarist, creating a kind of grammar for the instrument, I chose a model the same color as the guitar he widely used, with which he performed at the Woodstock Festival, played the American anthem, and carried it in his last performance in Germany before he died in 1970. This was one of the guitars he never destroyed." The white guitar, with a white pickguard, becomes a counterpoint to the black painting on the wall.
Anterior
|
Próximo
531 
de  544

Rua Padre João Manuel, 755

São Paulo, Brasil

 

segunda a sexta, 10h—19h

sábado, 10—17h

Contato

+55 11 3088–2471

contato@luisastrina.com.br

 

Políticas de Privacidade

Youtube, opens in a new tab.
Instagram, opens in a new tab.
Join the mailing list
Artsy, opens in a new tab.
Gerenciar cookies
Copyright © 2025 Luisa Strina
Site produzido por Artlogic

Este site usa cookies
Este site usa cookies para ajudar a torná-lo mais útil para você. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossa Política de Cookies.

Gerenciar cookies
Accept

Preferências de cookies

Check the boxes for the cookie categories you allow our site to use

Cookie options
Requerido para o funcionamento do site e não pode ser desativado.
Melhore sua experiência no site armazenando as escolhas que você faz sobre como ele deve funcionar.
Permita-nos coletar dados anonimizados de uso para melhorar a experiência em nosso site.
Permita-nos identificar nossos visitantes para que possamos oferecer marketing personalizado e direcionado.
Salvar preferências
Close

Luisa Strina Mailing List

Inscreva-se

Para receber em primeira mão novidades a respeito da nossa exposições, viewing rooms, eventos e notícias, inscreva-se na nossa Newsletter.
SIGNUP

* denota campos obrigatórios

We will process the personal data you have supplied in accordance with our privacy policy (available on request). You can unsubscribe or change your preferences at any time by clicking the link in our emails.