-
Sobre
Fundada em 1974, a Luisa Strina é uma das galerias de arte mais longevas do Brasil e teve papel decisivo na consolidação do mercado de arte contemporânea no país. Foi pioneira na promoção de uma geração de artistas conceituais brasileiros, como Antonio Dias, Cildo Meireles, Tunga e Waltercio Caldas.
Nos anos 1990, expandiu sua atuação ao acolher artistas emergentes como Alexandre da Cunha, Fernanda Gomes e Marepe. Em 1992, tornou-se a primeira galeria latino-americana a participar da Art Basel, abrindo caminho para a internacionalização da arte brasileira. Desde então, tem marcado presença nas principais feiras do circuito global, como Art Basel Paris e Miami Beach, ARCOmadrid, Frieze e SP-Arte.
A partir dos anos 2000, seu programa se ampliou para incluir importantes nomes da cena latino-americana, como Jorge Macchi, Juan Araujo e Pedro Reyes, além de artistas mulheres já consolidadas, como Laura Lima, Leonor Antunes e Renata Lucas.
Na última década, reafirmou sua relevância internacional ao representar figuras influentes como Alfredo Jaar e Anna Maria Maiolino, enquanto segue investindo em novas gerações, com artistas como Bruno Baptistelli e Luísa Matsushita.
-
-
-
EQUIPE
Fundadora
Luisa Strina
Diretora Artística
Kiki Mazzucchelli
Coordenadora de Produção
Naiade Margonar
Coordenador Financeiro e Logística
Gustavo Coutinho
gustavo@luisastrina.com.brVendas e Relações Institucionais
Vendas
Maria Petrucci
Comunicação
Leo Felipe
Acervo
Pós-vendas
Renata Perilo
Andressa Andrade
Montadores
Adailton Pires dos SantosSandro Machado Rodrigues
Recepção
Andrea Nunes dos SantosGislene Ferreira da Silva
Terezinha Nunes Correia
Estagiária
Helena Pimenta
assistente@luisastrina.com.br