-
SOBRE
Fundada em 1974, a galeria Luisa Strina é pioneira na promoção de uma geração de artistas conceituais brasileiros e reconhecida pelo papel decisivo na consolidação do mercado de arte contemporânea no país.
Em 1992, tornou-se a primeira galeria latino-americana a participar da Art Basel. Desde então, mantém presença constante nas principais feiras do circuito global, entre elas Art Basel (Basel, Paris e Miami Beach), ARCO (Madrid), Frieze (Londres e Nova York) e SP-Arte (São Paulo).
Obras de artistas representados pela galeria integram coleções institucionais de grande prestígio ao redor do mundo, como MoMA (Nova York), Guggenheim (Nova York), Tate Modern (Londres), Museo Reina Sofía (Madri), MASP (São Paulo), Pinacoteca de São Paulo, Instituto Inhotim (Brumadinho), Centre Pompidou (Paris), Coleção Pinault (Paris e Veneza), entre outras. Muitos de seus artistas já participaram da Bienal de Veneza, da Bienal de São Paulo e da Documenta de Kassel, consolidando sua projeção internacional.
Atualmente, a Luisa Strina representa mais de quarenta artistas brasileiros e estrangeiros, reunindo nomes fundamentais da cena latino-americana e internacional. Ao mesmo tempo em que reafirma parcerias de décadas, a galeria continua investindo em novas gerações, preservando sua relevância e pioneirismo no cenário global da arte contemporânea.
-
-
EQUIPE
Fundadora
Luisa Strina
Coordenadora de Produção
Naiade Margonar
Coordenador Financeiro e Logística
Gustavo Coutinho
gustavo@luisastrina.com.brCoordenador de Comunicação
Gabriel de Souza
Vendas e Relações Institucionais
Vendas
Maria Petrucci
Estagiária
Helena Pimenta
Pós-vendas
Renata Perilo
Comunicação
Robson Marques
Acervo
Ronald Naganuma
Denis Carvalho
Montadores
Adailton Pires dos SantosSandro Machado Rodrigues
Recepção
Andrea Nunes dos SantosGislene Ferreira da Silva
Terezinha Nunes Correia
-

